domingo, 21 de novembro de 2010

Isabela 9 anos

Assim que a Isabela passou a interagir com o mundo, percebi que ela traria as mais importantes lições para a minha vida.
Passei a entender e a admirar o que mais desprezei durante meus 35 anos sem essa menina: delicadeza, gentileza, feminilidade, ternura, vaidade.
Sabia que muita coisa precisaria mudar em mim e comigo. Mais do que ser paciente, precisava ser doce - o que até hoje é uma tarefa árdua nos meus dias.
A chegada da Isa me fez desejar ser mais delicada, mais menina, mais mulher. Passei a usar salto. É, comprei um sapato com um certo salto, aos 35 anos. Me permiti usar decote, passar um batom, cuidar melhor dos cabelos. Aliás, tudo isso ainda é uma tarefa árdua nos meus dias. Mas, me esforço bastante.
Um grato presente
A Isa é companheira, amiga, fala pelos cotovelos, me questiona e me faz estar atenta a tudo para não dar um fora. Ela fala sozinha, como eu. Tem a resposta na ponta da língua. É a cara do pai, mas tem o jeito da mãe ao se relacionar.
Ela me conta as coisas, fala dos seus sonhos, dos seus pesadelos e até dos seus paquerinhas. Acho isso uma graça e me sinto muito honrada em ser mãe e inspirar a confiança de amiga.
Ah, ela adora ler e escreve deliciosamente. Não tem preguiça e está sempre pronta a ajudar, a fazer o que a gente lhe pede. É a única pessoa de casa que entende, de fato, o que faço. É a única em casa que me lê.
Se o Murilo me deu o norte, a Isabela é o meu guia.
22/11: aniversário de mãe
Amanhã, às 8h05, minha Isa fará 9 anos. Anos vividos com a intensidade de quem deseja aprender e conhecer tudo em tão pouco tempo. 
Amanhã, também faço 9 anos. Tempo em que venho tentando ser um pouco melhor para, quem sabe um dia, ser a sábia mulher que desejo. 

2 comentários:

Marli disse...

Oi Isabel, que lindo texto. Uma amiga minha um dia me disse que o que me faltava era um filho, quando respondi que sou um pouco dura, ela me disse: ´então, um filho lhe traria doçura´. Acho que a Isa trouxe doçura à sua vida. Parabéns as duas.

Isa Duarte disse...

Só vi seu comentário hoje e lhe digo: realmente a Isa trouxe doçura à minha vida.
Depois do nascimento dela, iniciei uma caminhada para ser mais mãe, mais feminina, mais delicada e, claro, mais doce.
Ainda não cheguei lá, mas vou seguindo.