segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O prefeito no meu bairro?

Isso mesmo!

Lá estava o Roberto Hamamoto, sem aquele monte de gente que costuma andar atrás dele. Só tinha um fotógrafo e o Agnaldo, que deve ser uma das pessoas ligadas à saúde (pelo menos é o que imagino), ouvindo atentamente tudo o que o prefeito falava.

Nos oito anos em que moro no Jardim Vitória, bairro de Caieiras, essa foi a primeira vez em que vi um prefeito fazendo uma inspeção verdadeira, sem querer mostrar para o mundo que estava lá.

Claro que não fui falar com ele. Estava voltando do supermercado com algumas sacolas na mão. Não sou repórter na cidade. Então, não fazia sentido chegar lá e ficar perguntando as coisas. Sou apenas uma cidadã comum, que tem um blog, mas uma cidadã comum.

Ah, mas, não aguentei e fiz duas “fotinhas” de longe.

O mais interessante foi que enquanto caminhava para o supermercado, pensava como o meu bairro cresceu e o quanto poderia melhorar. Mas, fiquei imaginando: quem olha para esse lugar? Ele está tão abandonado.

Na volta, a surpresa. O prefeito olhando tudo: o postinho de saúde (postinho mesmo, porque ele é bem pequeno), o Centro Esportivo recentemente inaugurado. Não fiquei acompanhando, mas acho que ele viu o trânsito caótico da Rodovia Tancredo Neves, nas proximidades do Federzoni.

Quero crer que o prefeito realmente viu tudo. Inclusive a piscina que poderia ser aquecida e utilizada para aulas de natação e hidroginástica. Ele é médico e sabe o quanto as atividades aquáticas são saudáveis para jovens e adultos, inclusive os da melhor idade.

Fiquei feliz em ver o prefeito nas redondezas. O bairro tem um potencial enorme. As ruas são largas, as casas são bem feitas. Há um comércio emergente. Só precisa de um pouco mais de atenção para ficar um excelente lugar para morar e consumir.

Nenhum comentário: