sábado, 29 de maio de 2010

Um filme de presente

Hoje descobri que nunca, jamais na minha vida tive o real controle das coisas.
Elas me são dadas porque eu as desejo. Mas, verdadeiramente, não acontecem como e quando eu quero.
Filmes, por exemplo, sempre me julguei amante de filmes. Mas , raramente vou ao cinema. Raramente alugo um filme.
Eles me vêem de presente e hoje ganhei um dos melhores: Diário de Uma Paixão. Como sobrevivi nesses últimos seis anos sem ter visto esse filme?!?!?!?
Hoje, parar em casa e ficar de bobeira em frente à TV era o mais improvável. Mas, uma mudança de planos me fez ficar em casa por um tempinho. O tempo exato prá assistir esse filme delicado, apaixonante, emocionante. Desses que me fazem chorar de soluçar, de tristeza e alegria, de uma emoção tão profunda, tão profunda, que deixam a alma leve.
Esse não é daqueles filmes que assistimos prá esquecer da vida e quando acaba já esquecemos o filme, como disse um dia meu professor de cinema.
Não, esse é um filme prá gente lembrar da vida, lembrar do amor, da sorte de ainda se viver uma paixão.
Pensei em você Vó, pensei muito em você. No quanto merecia ter alguém para contar a sua história tão intensa, enquanto partia levada pela insanidade. Pensei em você, Rê, no amor que sinto, na paixão que tenho. Pensei no quanto seria bom continuar envelhecendo do seu lado, se possível com as mentes sãs, prá lembrarmos juntos das aventuras que ainda vamos viver. Pensei no quanto vai ser bom poder contar pros nossos netos as histórias que ainda vamos escrever, juntos, sempre juntos.
Hoje descobri que as coisas não acontecem como e quando eu quero. Mas, elas acontecem de um jeito ou de outro só porque eu quero.

Nenhum comentário: