quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Finalmente, o começo

Hoje é um dia muito importante.

Decidi começar a escrever meus pensamentos. Há anos pretendia fazer isso, mas a preguiça ou o medo ou a falta de uma maneira de compartilhar me fez adiar essa decisão.

Mas, vamos ao que interessa: meu filho está fazendo 13 anos hoje e ter 13 anos prá mim é muito significativo: foi no meu aniversário de 13 anos que entrei de fato na adolescência. Aliás, foi o último ano de festinha. Desde aquele dia guardo na lembrança a primeira frustração e o primeiro sinal de como viria a me relacionar com as pessoas. Deixei de ser criança.

O Murilo também está deixando de ser criança agora. Não sei quais são seus pensamentos, pelo que sofre (se sofre), pelo que vibra. Mas, é evidente que virou um rapaz, não é mais criança. Está alto, menos gordo, cheio de pelos e com a voz desafinando a todo momento.

Isso é um barato.

E esse barato acontece bem em 2010. Ano que começa diferente de todo e qualquer ano que possa recordar. Ano da segunda virada. Virada dessas do avesso.

A primeira, muito importante, mas menos impactante, começou com o nascimento do Murilo, cinco meses antes de eu completar 30 anos. Em 1997, decidi ajustar o rumo, entender o meu papel nessa vida, viver no mundo real e mudar o que não gostava em mim. Foi o ano da regressão, das descobertas, da grande revelação.

Passados 13 anos, me vejo num processo de mudança muito mais profundo. Processo de transformação física, mental, espiritual, financeira e até ambiental. Processo que vou compartilhar com quem tiver interesse, porque é muito valioso prá mim e pode ser útil prá alguém.

Esse processo começou em 2009, é cheio de mistérios e vai fazer nascer uma pessoa bem diferente. Quando? Ainda não sei exatamente, não quero fazer cálculos cabalísticos. Mas, quando acontecer, quem estiver por perto, vai saber.

4 comentários:

lsantiago disse...

Isabel, que bom ler este texto e reencontrar nas suas palavras todo o seu talento de criar - conteúdo e filhos (rs)! Espero que seja um dos muitos textos que você vai produzir. O blog, na essência, é uma oportunidade enorme de compartilhar conhecimentos, sentimentos. É um novo filho para você... Sucesso hoje e sempre!

Luiz Santiago
http://lsantiago.wordpress.com

Anônimo disse...

Isabel,
suas palavras são frescas, corajosas, perseverantes. Estou encantado com o seu texto. Tenho certeza que o blog será uma viagem muito agradável como é sempre estar em sua companhia. Parabéns ao seu filho e também àquela menina cuja infância lhe escapou aos treze anos. Ela se tornou uma mulher e tanto.
Já lhe disse isso uma vez nos dias da Puc e agora repito: sou seu fã.
Beijo,

Fellipe
http://fellipefernandes.wordpress.com

Isa Duarte disse...

Ainda estou aprendendo a lidar com isso (essa ferramenta). Sou meio lerdinha. Mas, é o máximo ver que alguém leu e comentou. Demais!

Unknown disse...

Tenho certeza de que será o começo de uma grande e maravilhosa experiência, que trará novos caminhos para percorrer. Com o seu talento e a sua determinação esses caminhos lhe trarão o sucesso com muita paixão.
Beijos